Erros de dados aumentam os custos de frete

Erros de entrada de dados podem ocorrer em vários pontos durante o processamento da remessa, números de conta incorretos, números de referência incorretos ou ausentes, endereços de remessa incorretos, etc.

É fácil ver esses erros como incidentes isolados e, juntos, eles podem adicione uma grande adição ao seu orçamento de frete. Considere o seguinte:

Erros de faturamento de terceiros

Quando os detalhes de faturamento de terceiros são digitados manualmente, existe uma oportunidade de erro em cada remessa.

Se o número da conta for inserido incorretamente, a transportadora cobrará os custos do frete de volta ao remetente.

Além disso, suas chances de coletar as despesas de frete do cliente são pequenas, na melhor das hipóteses.

As informações da conta de faturamento de terceiros passaram do sistema de entrada de pedidos para o sistema de expedição quando o pedido foi concluído.

Endereços de entrega incorretos

Quando uma transportadora encontra um endereço de entrega incorreto, eles consertam o problema por um preço.

Muitos remetentes ficam surpresos ao descobrir como a correção de endereço pode ser dispendiosa.

Dependendo da transportadora, os custos adicionais podem variar de US $ 13,00 a US $ 91,00 por remessa.

Prevenir esta carga oculta, adicionando o software de verificação de endereço à sua entrada de pedidos ou ao seu sistema de envio.

Números de referência incorretos ou ausentes do cliente

As empresas que enviam produtos para grandes varejistas precisam garantir que os números de referência do cliente fornecidos pelos varejistas sejam inseridos corretamente no campo correto na fatura de frete.

Esse número de referência é encaminhado pela transportadora para alertar o varejista de uma entrega recebida, uma chave crítica para manter suas operações de recebimento de entrada fluindo sem problemas.

A falha na parte do remetente para incluir este número de modo que seja automaticamente transmitida pela transportadora pode resultar em pesadas multas.

Automatize a captura de números de referência para que eles sejam incluídos automaticamente no processo de pedido para envio.

Incapacidade de executar uma análise de fatura regular

Outra prática recomendada é realizar regularmente a análise de fatura da transportadora para identificar novos problemas de entrega e resolvê-los antes que eles representem dólares significativos.

Isso geralmente leva muito tempo para ser executado manualmente.

Considere adicionar serviços de análise de faturas para acompanhar o desempenho da operadora.

Opções baseadas na Web, como a solução Analyze-IT da ADSI, facilitam a captura de detalhes históricos de envio e a identificação de reembolsos da operadora e outras oportunidades de redução de custos.

Todas essas dicas de ROI exigem um pouco de bom senso e uma boa lista de verificação para garantir que as lacunas na entrada de dados estejam sendo identificadas e fechadas.

Consultoria de Integração e Computação Móvel pode ajudar

Seu provedor de sistema de remessa deve poder ajudá-lo, fornecendo serviços de integração para trocar dados entre a entrada do seu pedido, o WMS e os sistemas de remessa.

Além disso, as soluções de computação móvel podem ser muito eficazes na eliminação de processos de entrega e envio de pedidos manuais que também apresentam o risco de erros.

No passado, eliminar as lacunas de entrada de dados entre todos os sistemas que compõem uma cadeia de suprimentos não era um processo simples ou rápido.

Mas as soluções tecnológicas atuais tornaram muito mais fácil para as empresas integrarem vários sistemas para preencher essas lacunas.

Fonte: https://www.logisticaavancada.com/erros-de-dados-aumentam-os-custos-de-frete/

Comentários